Santos sempre Santos!

Nasci numa cidade linda, que ontem completou 463 anos. Banhada pelo mar, de poder estratégico para o país, dona de histórias ricas e de paisagens marcantes. Qual o santista que nunca foi ao Monte Serrat? Eu por muitas vezes subi aquelas escadas como quem tinha o desejo de alimentar a fé e, porque não, perder umas calorias também? E o morro da Asa delta, um prato cheio pra quem gosta de olhar pro mar numa posição imponente, grandioso como o próprio mar. Lá a gente se sente assim ao ver a cidade por inteiro, por cima, desde a praia até o porto.
Tenho paixão por esta cidade cujas limitações não a faz perder o brilho e meu amor. O mercado de trabalho em Santos não oferece tanta oportunidade como em São Paulo. Ta certo que estou comparando Santos à maior cidade do Brasil, mas a proximidade entre essas duas metrópoles torna inevitável esse tipo de comparação. São Paulo pode ganhar em oportunidades, porém em qualidade de vida, acessibilidade, beleza, perde disparado para Santos. Isso me prende aqui. Já tentei em outras épocas buscar novos ares, mas não largo esse jardim e esse clima tão fácil. Santos, apesar de ser uma cidade praiana, não morre quando termina a temporada, diferente de outras cidades da baixada que quando o verão acaba, é possível ver aquela bola de palha rolando no chão ao vento, como numa cidade fantasma, sabe? Santos não para, é um cidade feita não só para turistas, mas, principalmente para os santistas. Santistas de nascimento, de moradia e de time! Santos, sempre Santos!
Parabéns e obrigado por ter sido meu abrigo e meu berço!

A foto abaixo é da praia do Gonzaga, belo pôr do Sol, não acha?

Nenhum comentário: