Puro Volume...

Quando a gente está inteiro naquilo que faz, sempre “dá samba”. Tenho notado isso através da música também. Há dias em que um simples ensaio não sai legal e olha que ensaiar, cantar é uma coisa que me dá muito prazer ao fazer. Encontrei, portanto, um bom parâmetro para descobrir se to bem comigo mesmo. Ontem, por exemplo, fiz um ensaio super agradável, minha voz fluiu livre e forte, minhas mãos não doeram, ou seja, eu tava inteiro ali. Aí lembrei que, meia hora antes de começar a ensaiar, eu estava assistindo o DVD “um barzinho e um violão” curtindo os grandes músicos do Brasil cantarem diversas canções. Uma interpretação que me chamou muito atenção foi a do Humberto Gessinger na música “Revelação” do Fagner. Fiz questão de colocá-la no repertório. Ver e ouvir me inspira... A música de fato tem esse poder.
Não tem coisa pior que fazer alguma coisa sem prazer, mesmo sendo algo que a gente adora fazer. Uma comida pode ter o melhor dos sabores, mas se não se está inteiro na janta, não adianta (tem gente que se delicia com um prato de miojo).
Nos resta descobrir quais são os nossos “indicadores de bem-estar” para percebermos se estamos inteiros ou não naquilo que nos propomos fazer. Não é à toa que há pessoas saudáveis e ricas, porém infelizes.