Puro Volume...

Quando a gente está inteiro naquilo que faz, sempre “dá samba”. Tenho notado isso através da música também. Há dias em que um simples ensaio não sai legal e olha que ensaiar, cantar é uma coisa que me dá muito prazer ao fazer. Encontrei, portanto, um bom parâmetro para descobrir se to bem comigo mesmo. Ontem, por exemplo, fiz um ensaio super agradável, minha voz fluiu livre e forte, minhas mãos não doeram, ou seja, eu tava inteiro ali. Aí lembrei que, meia hora antes de começar a ensaiar, eu estava assistindo o DVD “um barzinho e um violão” curtindo os grandes músicos do Brasil cantarem diversas canções. Uma interpretação que me chamou muito atenção foi a do Humberto Gessinger na música “Revelação” do Fagner. Fiz questão de colocá-la no repertório. Ver e ouvir me inspira... A música de fato tem esse poder.
Não tem coisa pior que fazer alguma coisa sem prazer, mesmo sendo algo que a gente adora fazer. Uma comida pode ter o melhor dos sabores, mas se não se está inteiro na janta, não adianta (tem gente que se delicia com um prato de miojo).
Nos resta descobrir quais são os nossos “indicadores de bem-estar” para percebermos se estamos inteiros ou não naquilo que nos propomos fazer. Não é à toa que há pessoas saudáveis e ricas, porém infelizes.

10 comentários:

Anônimo disse...

É como eu sempre digo: o importante é estar bem e em sintonia consigo mesmo.

Unknown disse...

a cara a cima falou tudo:o importante é estar bem e em sintonia consigo mesmo.[2]

Paloma Piragibe - PP; doisP; doisps disse...

Concordo com todas as linhas.
"Não tem coisa pior que fazer alguma coisa sem prazer, mesmo sendo algo que a gente adora fazer..."

E quando fazemos com paixão, amor, tesão, vontade a persistência e os resultados são rápidos - o prazer é tão grande que você nem vê o tempo passar, ao contrário, da situação oposta...

Adorei! Obrigada! Passe lá depois:
www.doisps.blogspot.com

Tatty disse...

Gostei dos textos... e do blog...
prometo voltar.. abço

http://bioblue.blogspot.com

Danilo Moreira disse...

O que é feito com prazer, se torna hobbie.

Quando é feito sem prazer, se torna um fado.

Adorei seu blog. Comentei em outra postagem tb. Voltarei aqui mais vezes.

Abç cara!!!

http://blogpontotres.blogspot.com/

Anônimo disse...

Isso sempre acontece comigo também. Assistir a um bom filme ou a uma apresentação de uma banda referência pra mim melhora minha performance noa ensaios que faço. Parece que a gente se abastecer de energias boas, ser motivado a fazer algo parecido para só aí chegar realmente disposto a fazer música. Do contrário, o acontece comigo é ficar irritado rapidamente, perceber que as coisas não estão dando certo e largar o violão (ou guitarra) de lado.

Um abraço

Unknown disse...

No meu caso,sempre dáforró... amo forró!!
Estou atualmente cantando em uma banda de forró aqui na minha cidade, amo o que faço e faço com muito prazer mesmo pq eu vivo a música e ela vive em mim!! Com certeza o amor à música é sempre correspondido!!
Parabéns pelo blog!!

Renan Barreto disse...

Verdade temos que fazer só o que nos dá prazer. E Também vi esse DVD. Ah! se vc quiser passar lá no blog, será bem vindo. Eu escrevo as letras das musicas das minhas histórias. http://deepwithinasoul.blogspot.com.

adorei esse blog

Unknown disse...

é mano..acontece esse desanimo..desligamento direto comigo..

não sei o qe é..
as vezes penso ate em parar de tocar..mas a musica me faz seguir em frente..

então vamo lá..

animos pra todos!

Bruno Silva disse...

verdade...
não há nada mais frustrante do que fazer algo que não gosta..

gostei do blog.
até