Futuro no Presente ComPassado

Faz tempo que não escrevo aqui, precisamente um mês e dois dias. Logo hoje, um dia de começo de semana, cheio de novidades à frente, me flagro pensando no passado. Pude "rever", através do orkut, amigos com quem convivi na minha época de ensino fundamental II, no Externato N.S. de Fátima. Lá estudei entre a sexta e oitava série, onde tive momentos que jamais vou esquecer, como a minha dificuldade em encarar o desafio de estudar numa escola particular sendo um aluno com histórico de escola pública. Isso marcou muito, foi forte ter de correr atrás do prejuízo, fazer aulas particulares de inglês, pois nunca tinha tido inglês e na sexta série do Externato a turma já tinha a matéria desde a quinta série, foi uma época em que tive de redobrar minha atenção para acompanhar o ritmo da escola nova, além dos fatores sociais na sala entre os amigos. Isso me fez aprender muito, principalmente sobre a importância da disciplina, aquele era um colégio que muita gente chamava de "Internato N.S. de Fátima" por conta do regime disciplinador da época. Hoje acredito que esteja diferente. Nossa, já faz onze anos! Que saudade!

Nenhum comentário: