Empreendendo, superando

Ontem vi um pedaço de uma entrevista com um “portuga” que, se você for santista, deve conhecer. Um dos maiores empreendedores aqui da baixada, dono de um império composto de diversos empreendimentos imobiliários como hotéis, edifícios residenciais, centro de convenções, o que o faz ser considerado como um dos donos de Santos. Esse baixinho portuga é o Armênio Mendes, um cara que em poucas palavras naquela entrevista mostrou uma grande lição no que diz respeito à realização de sonhos através de muito trabalho. Até então eu não conhecia a história de vida dele, achei que tivesse nascido em berço de ouro, mas pelo contrário, pelo que eu lembro, ele disse que veio para o Brasil de onde nasceu (Portugal) na década de 60, foi morar em Vicente de Carvalho numa palafita, trabalhou durante alguns anos na estiva e nas horas vagas, como vidraceiro, arrumava portas trabalhando de porta em porta na região e conseguia sobreviver com o dinheiro extra que entrava, sendo que seu salário recebido da estiva era guardado mês a mês.
Achei muito interessante o depoimento dele, percebi que a palavra “sacrifício” sempre se fazia presente no discurso. Dizia que é importante ter objetivos claros e que abrir mão de certas coisas faz parte desse processo de conquista contínua. Tudo isso seguido de muito trabalho, aliás, mesmo tendo construído um reinado, continua trabalhando por quinze horas diárias.
Enfim, pra você que está lendo pode parecer que encontrei um novo ídolo, mas histórias como a dele existem bem perto da gente, em suas devidas proporções, mas são histórias tão intensas e verdadeiras.
Não é fácil colocar algumas coisas em prática, o desafio é perceber o sentido das palavras e fazer acontecer, não simplesmente assistir ou ler uma entrevista por puro praxe. Bom, ficou nessa postagem um pouco do meu ontem... Sacrifício e foco! Sacrifico é uma palavra forte, não acham? Ou não? Talvez pros mais preguiçosos sim.

Um comentário:

Cavaleiro dos Dragões disse...

Meu querido Drico
Sacrifício sem foco é um trabalho árduo. Sacrifíco com objetivo é realização!
Você tem foco, faz sacrifícios e vive com amor, isso supera tudo.
Teu fã