Você já pensou sobre seus propósitos?


A gente vive pedindo. É possível que o estoque de petição lá do céu já esteja saturado.
Quero exercitar a reflexão do “auto-pedido”. Prefiro pedir à mim mesmo a serenidade necessária para que permaneça forte minha conexão com meus propósitos. Acredito que as pessoas precisam dessa conexão permanente com os valores balizadores de suas vidas. Pedir isso ou aquilo é tão fácil, tão simples, tão cômodo. O complexo é conectar-se e identificar, em nossa essência, o que realmente nos faz ter prazer em viver.
Acredito que essa ligação torna possível a abertura de portas; trata-se de compreender o que canta o coração, vai além de nossos desejos por vezes imediatistas e baratos. Falo da conexão com o amor, com a maneira positiva como podemos ver o que nos cerca.
A vaidade exerce um poder de sedução sobre as pessoas que raramente é considerado por conta do convívio social de cada um de nós, pela cultura predominante que se prolifera a cada sonho vendido num comercial de automóvel, por exemplo.
É curioso perceber que, quando reflito sobre os reais propósitos de minha vida, me afasto de meus maiores sonhos materiais. É como se algo mostrasse o que meu lado capitalista não gosta de ver. Com você também é assim?
Confio que o equilíbrio pode ser uma boa saída nesses casos. Somos seres sociáveis, de certa forma somos influenciados com os costumes e valores alheios e isso também é rico. Assim sendo, uma dose de reflexão sobre nosso propósito como humanos cai muitíssimo bem quando pensamos em nosso carro zero.
A vida é longa, embora dinâmica, ela mostra um encantamento surpreendente, desde que se tenha consciência da importância de conectar-se consigo mesmo e com seus propósitos. Vamos também procurar observar nosso horizonte em médio e longo prazo, nossa “escola” americana nos ensinou a querer tudo pra ontem!

É responsabilidade nossa conectar-se seja quais forem nossos propósitos Peça isso a si mesmo. Deus já deve estar cansado de tanto pedido, coitado.


Adriano

Um comentário:

Cavaleiro dos Dragões disse...

Nossas escolhas fazem nossa vida...
Pensar sobre nossos propósitos reais, nos traz de volta nossa essencia, o que desejamos fazer de corpo e alma...
Mas não faz mal querer um conforto também.
Sucesso meu amigo eboas escolhas