Alquimia sonora

Não cheguei a comentar aqui no blog sobre os primeiros passos das minhas "alquimias" sonoras. Cismei com o nome "Alquimia". Esta palavra me remete à feitos minuciosos, elaboração de fórmulas que exigem atenção e foco do alquimista, enfim, para checar se minha percepção está de acordo, recorri ao Wickipédia:

Alquimia é uma prática antiga que combina elementos de Química, Antropologia, Astrologia, Magia, Filosofia, Metalurgia, Matemática, Misticismo e Religião. Existem quatro objetivos principais na sua prática. Um deles seria a transmutação dos meta-metais inferiores ao ouro, o outro a obtenção do Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria todas as coisas e daria vida longa àqueles que o ingerissem. Ambos os objetivos poderiam ser notas ao obter a pedra filosofal, uma substância mística.O terceiro objetivo era criar vida humana artificial, os homunculus. O quarto objetivo era fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente.

A audácia do músico é parecida com a dos dos alquimistas, elaborar um arranjo ou compor uma canção, reunir a melhor forma de executar o instrumento e interpretar através da voz o que se canta  leva consigo o desejo de causar "ouro" nas pessoas, prolongar sensação de leveza, tudo isso através dos estímulos sonoros que a música traz.
Pareço ter "viajado" um pouco na maionese agora, rs mas o fato é que música me leva a este estado e ontem fui presenteado com uma inspiração que me fez trabalhar numa música dos Beatles (Two of Us) que eu estava pra gravar a um bom tempo com um parceiro, porém, por conta de desencontros de agenda, não conseguimos nos organizar pra fazê-lo. O fiz sozinho, em casa usando um programa que baixei na internet, o "Audacity" e um microfone samsom. Apesar de certa limitação de recursos, gostei bastante do resultado, ouçam:

two of us (The Beatles)
Adriano Dirribeira

Nenhum comentário: