Um quarto de século!


Este mês, um quarto de século de vida... Ontem cheguei a ouvir que meu irmão, nove anos mais novo que eu, parecia ser mais velho que eu, rs. Não é pra menos, o garoto já está mais alto que meus um metro e setenta e, apesar da pouca idade, tem demonstrado certa maturidade em suas atitudes, o que vejo com alegria, talvez até orgulho por perceber que tenho feito parte da formação dele. Me vejo nele em algumas posturas, no modo de se expressar, de se comportar, é legal isso não é? Gratificante ver esse garoto, que ajudei a escolher o nome e escolhi o apelido, crescer. Além da maturidade dele, eu, desde pequeno, pelo menos fisicamente, sempre pareci ter menos idade. Isso me deixava muito chateado, lembro bem, porém hoje até que vejo com bons olhos, rs. Sinal de que, daqui uns anos, quando chegar nos trinta, ainda parecerei ter um quarto de século. Não sei se hoje pareço ter vinte, mas se meu irmão, para alguns, chega a parecer ser mais velho do que eu com seus dezesseis anos, quem sabe essa média de cinco anos de diferença esteja certa, cinco a mais pra ele e cinco a menos pra mim, certo? rs. Ou seja, vinte e um é a idade dele e vinte a minha, não é o máximo?! Tenho certeza que ele ia adorar essa idéia, afinal qual é o adolescente de dezesseis anos que não adoraria estar com 21, não é mesmo? Eu, particularmente, não sei se gostaria de voltar aos vinte, pois vivi coisas que viveria hoje do mesmo jeito e passar por tudo de novo seria um pouco chato, eu acho. Bom, números, combinações, suposições e interpretações à parte, o senso familiar sempre me trouxe tanto afago e hoje ainda mais. Isso me conforta e me faz perceber o verdadeiro sentido, a essência da vida. Não estou abrindo mão dos meus maiores sonhos materiais para uma vida alternativa, mesmo porque, ontem mesmo me vi dirigindo um Chrysler PT Cruiser, com uma Gibson Les Paul no banco de trás, viajando num dia de sol ouvindo minhas músicas e sonhando, sempre sonhando, renovando e revisitando os valores que me guiam, a fé que preciso para realizar esses desejos com a alma serena e firme nos propósitos, não usando por usar ou para mostrar. Tem uma frase do Lair Ribeiro que diz: “Sucesso é você conseguir tudo o que quiser, ser feliz é querer tudo o que você conseguiu”. Acho muito inspiradora essa frase, me renova, me faz confiar que esse um quarto de século está sendo bem guiado, bem conduzido, que bom sentir isso! Acho que não foi à toa que esse texto ficou tão grande... Obrigado, muito obrigado!

Nenhum comentário: