O fantástico mundo de Bob

A imaginação é fascinante... Com o tempo a gente vai descobrindo o quão importante é fazermos uso desse recurso tão rico e que já vem de fábrica. É nosso tele transporte, nos permite vivenciar os nossos sonhos, é através da imaginação, dentro de outras combinações, sejam sociais ou de outras fontes de inspiração que impulsionamos nossa fábrica de sonhos, e não é à toa que aquele doce delicioso de creme tem esse nome, os sonhos são sempre muito bons, desconheço algum doce que se chame “pesadelo” e não conheço ninguém que tenha pesadelos para o futuro.
Entrei nesse assunto porque desde que me entendo por gente vivo criando sonhos que se renovam, alguns realizados, outros transformados, mas sempre constantes. Adoro ver uma criança brincando. Se a gente reparar, um menino brincando de carrinho reproduz o som do motor com a boca, a imaginação dele o permite entrar no carrinho e dirigir naquele momento. Coitadas das tampas de panela da minha mãe que eu, quando criança, usava como volante e como câmbio do carro eu usava o batedor de clara de ovos, aquela ferramenta de cozinha que tem um cabo e um espiral de aço acoplado que me dava a sensação de estar trocando as marchas do meu carro. Além das muitas buzinadas que soavam quando eu acionava o apoio no centro da tampa da panela. Hoje tenho a possibilidade de dirigir um carro real, mas não sei se com o mesmo encantamento infantil da fase anos oitenta.
Hoje vejo que sonhar é se projetar para aquilo que a gente quer, mesmo que esses sonhos se transformem por conta de fatores que os façam serem modificados. Mais importante do que ir em busca de um sonho, é não desistir de sonhar, pois foi por me imaginar quando criança dirigindo de brincadeira que hoje dirijo de verdade!

Nenhum comentário: