Emoção e um violão

Introspecção é pra gente o que a afinação é pro violão. Uma música pode ser tocada sem prévia afinação das cordas, desde que estas não tenham sido mexidas nas idas e vindas e nos braços de quem as soou anteriormente, porém precisam de introspecção (afinação) caso a freqüência tenha sido alterada, caso a fluidez da canção não tenha sido obedecida por pouca leveza das mãos de quem tocou o instrumento. Introspecção ajuda a afinar as ações de acordo com o propósito de vida que compõe a melodia de cada história.
Palavras costumam ser melhor ditas se nossas cordas interiores estão na freqüência ideal. Afinação certa ou errada, isto é o menos importante, pois existe a freqüência ideal para aquilo que se propõe. A afinação de uma guitarra para Heavy Metal é diferente da afinação para Pop. A frequência das cordas que compõem nossas emoções também tem uma afinação específica. Qual é a trilha da sua vida? Qual a canção da sua trilha? Quais as escolhas que formam o playlist da sua jornada? Afinar as cordas interiores ajuda a alimentar o coração para que ele consiga forças e ter cor-agem para, até mesmo, mudar o estilo musical de cada história, cor-agem pra mudar de rota, se preciso for.
No coração e no violão uma corda desafinada compromete o brilho do acorde, uma emoção mal resolvida compromete o brilho do Ser na sinfonia do viver e do conviver.


3 comentários:

Anônimo disse...

Adriano,
Quanta sensibilidade e leveza nas palavras... Obrigada por compartilhar conosco e nos inspirar à introspecção de uma forma tão linda!!!!
Bjs e até amanhã.
Aline

Anônimo disse...

Drico querido, parabéns pelas palavras, melódicas e afinadas.
Gostei muito de suas reflexões, cuja sintonia fizeram muito sentido para mim. Continue escrevendo e nos presenteando com suas ideias.
Bjs, Denise

Adriano Dirribeira disse...

Queridas amigas Lúdicas, obrigado pelo presente das suas visitas! Um beijo!