É hora do BBB!!!

Ser um Big Brother, pra mim, é se submeter a participar de uma troca (não sei se tão justa) com a mídia. Acho que funciona mais ou menos assim: você fica "famoso" (entre aspas mesmo) e eu (plim plim) cada vez mais líder de audiência (consequentemente mais rico). Nada contra tudo isso, afinal ninguém é obrigado à nada, nem mesmo a assistir o programa, pois o controle remoto não está programado para não mudar o canal da TV depois da novela das nove.

O que é interessante nisso tudo é a capacidade que o BBB tem de prender a atenção das pessoas. Um fenômeno, pois, aqui no Brasil, esta já é a décima edição e sempre campeão de audiência. Talvez seja um sucesso pelo fato de as pessoas, inconscientemente, se transportarem para dentro da casa ao assistir, pois os comportamentos lá são sempre intensos e cada vez mais polêmicos. Parece até que a produção do programa, estrategicamente, provoca as intrigas através dos jogos e regras que são estabelecidas para que as pessoas se descabelem cada vez mais lá dentro, é curioso como isso encanta os que estão aqui fora. É como se todos ali fossem cobaias confinadas para darem seus “shows” para os telespectadores. Além dos “shows” a gente vê a imposição de padrões e modismos que acabam moldando o comportamento, a maneira de se vestir, de conduzir os propósitos e de conviver dos que assistem (cabe à nós olhar bem pra isto).

Vamos ouvir uma boa música. Pelo menos pra mim é bem mais legal que um paredão. Minha sugestão:


2 comentários:

Lu Grilo disse...

Boa Reflexão meu irmão...viva o poder de escolha.
esse teu blog tá cada vez melhor
abs

Adriano Dirribeira disse...

Meu parceirão Lú! Obrigado cara! E viva as caminhadas! =D