Realizando Sonhos

Que coisa boa a sensação de que está tudo acontecendo, evoluindo, crescendo, inclusive minha barriga. Ontem refleti seriamente sobre isso, o cuidado com a saúde é importante bem como o cuidado com tudo que faz parte da gente.
Em tempos de fartura é comum esquecermos de cuidarmos do que temos, aí depois vem aquele velho clichê: "Só damos valor quando perdemos."
No último sábado realizei um grande sonho, inaugurei pela Uno e Verso meu curso de finanças pessoais que foi muito bem aceito pelo pessoal que participou. O assunto gerou muita discussão com direto à alguns desabafos também, pois falar de grana não é tão comum hoje em dia e ao sentir-se à vontade para se abrir é natural que algumas pessoas compartilhem situações bem pessoais sobre o assunto.
Um dos pontos mais interessantes da aula, na minha visão, foi a reflexão sobre nossa atitude quando o bolso é farto. Será que em tempos assim a gente olha pro dinheiro com cautela pensando no futuro, ou a atitude é de torrar tudo? Faz parte da natureza do brasileiro ser festeiro e esta é uma característica muito legal, mas também é possível realizar desejos, celebrar sem esgotar a fonte, não acha?! Afinal, é tão difícil ganhar dinheiro, por que não tentar fazer com que fique difícil gastar também? Pense nisso!

Nenhum comentário: